Edição 191 – 12/11/2020

Autonomia do BC: Sinal se reúne com liderança da minoria na Câmara


Com a chegada à Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar (PLP) 19/2019, que trata dos mandatos do presidente e diretores, bem como de competências do Banco Central, o Sinal já mantém interlocução com diferentes lideranças de bancadas, blocos e siglas na Casa. E nesta quarta-feira, 11 de novembro, o diretor de Relações Externas do Sindicato, Francisco Tancredi, se reuniu com o Líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT/CE).

No encontro, que ocorreu em Fortaleza, onde tanto o diretor quanto o parlamentar residem, foram apresentadas as demandas para que o projeto contemple, além de aspectos institucionais, o fortalecimento do corpo funcional da Autarquia, no que se refere a atribuições, prerrogativas e proteção contra ingerências externas.

O texto, aprovado pelo Senado Federal na última semana, deve ser apensado ao PLP 200/1989, no qual já havia sido apensado o PLP 112/2019, de iniciativa do Poder Executivo, cuja relatoria está a cargo do deputado Celso Maldaner (MDB/SC).

Os malefícios decorrentes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa do governo federal – também foram pauta do encontro do Sinal com o congressista.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro mensal – Outubro/2020
Matéria seguinteAvaliação de desempenho: Fonacate irá produzir proposta de projeto de lei