Edição 229 – 15/12/2017

Câmara adia apreciação da Reforma da Previdência; vitória alcançada e luta que segue


previdencia_essa_reforma_nao_e_solucao

Vitória de toda a sociedade brasileira. Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), confirmou os fortes rumores que ecoaram no Parlamento durante os últimos dias e anunciou que a apreciação da Reforma da Previdência no Plenário da Casa ocorrerá apenas na próxima Sessão Legislativa, em fevereiro de 2018. De acordo com Maia o adiamento se dá devido à falta de apoio suficiente para a aprovação da matéria.

Este importante passo coroa a forte mobilização empreendida, em grande parte pelas entidades representativas dos servidores públicos. Ainda, demonstra que, com união e resistência, teremos chances significativas de sepultar, em definitivo, a PEC287/2016 no início do próximo ano.

Entretanto, é imprescindível que a articulação permaneça, mesmo com o anúncio do presidente da Câmara e a chegada do recesso parlamentar. Segundo Maia, o estabelecimento de nova data para deliberação servirá para angariar votos necessários à aprovação da proposta de reforma. Pensando nisso, as atividades da categoria programadas em todo o país para a próxima semana devem permanecer, bem como a continuidade do enfrentamento com a agenda de luta nas bases estaduais dos parlamentares desde já.

Você pode somar forças e contribuir para a consolidação desta importante vitória também por meio do “Alô, Parlamentar”, cobrando dos deputados a derrubada da PEC287/2016. Para aqueles que possuem o Microsoft Outlook, basta clicar na sigla da unidade federativa desejada e, automaticamente, será aberta a correspondência com todos os campos já preenchidos, necessitando apenas do comando de envio. Para aqueles que não possuem o Outlook, clique aqui para copiar os endereços, bem como a mensagem.

Uma conquista substancial foi alcançada. Demos o nosso recado e mostramos que não aceitaremos passivamente a retirada de nossos direitos. A batalha continua. Permaneça atento.

Juntos mostramos que somos bem mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorMP805/17: Adiamento do reajuste e aumento da contribuição previdenciária são mantidos
Matéria seguinteDirex do Sinal: representantes se reúnem com servidores do BCB em Salvador