Edição 42 – 17/3/2020

Conselho Nacional do Sinal suspende paralisação desta quarta-feira, 18


Em telerreunião nesta segunda-feira, 16 de março, o Conselho Nacional (CN) do Sinal decidiu suspender a mobilização, com paralisação de 4 horas — aprovada pelo corpo funcional do BCB em Assembleia Geral Nacional (AGN) — prevista para esta quarta-feira, 18, Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público. A decisão visa garantir proteção à saúde dos servidores da Autarquia e de seus familiares, dado o risco de alastramento do Coronavírus (Covid-19).

Vale ressaltar que, desde a chancela da categoria à participação nas atividades nas atividades de 18 de março, ainda em fevereiro, houve um agravamento da crise do Covid-19 para uma situação de pandemia, conforme declaração recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Desta forma, por razão de força maior, num momento em que preocupações de outra grandeza acometem não só os servidores, mas a sociedade como um todo, o Sindicato, assim como as demais entidades representativas da classe, optou por cancelar as suas programações.

O Sindicato segue atento também à pauta da defesa do serviço público, uma vez que as ameaças às nossas carreiras seguem vivas.

A luta continua!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCOMUNICADO URGENTE – EXPEDIENTE DO SINAL-RS – CORONA VÍRUS
Matéria seguinteCoronavírus: Trabalho remoto é a solução mais adequada