Edição 18 –1/2/2021

Dia Nacional de Lutas do Fonasefe é marcado por mobilização e entrega de manifesto a parlamentares


Conforme indicado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, ocorre o primeiro Dia Nacional de Luta do funcionalismo em 2021. As atividades conjuntas ocorrem em diversas regiões do país e têm como pauta, dentre outras, a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa.

Além de carretas em diferentes estados e na capital federal, representantes do Fonasefe irão até o Congresso Nacional entregar um manifesto em defesa do serviço público e da sociedade aos candidatos às Presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. “A crise econômica e social não será resolvida destruindo o serviço público e atacando seus trabalhadores. Atacar a estabilidade do servidor e o concurso público, que garantem a impessoalidade na administração pública e impedem que o servidor fique vulnerável aos interesses dos governantes de plantão, não é uma alternativa que vise atender os interesses do povo”, observa trecho do manifesto do Fórum.

Na última semana, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal também participa, divulgou carta aberta aos postulantes ao comando das Casas do Legislativo, destacando princípios que julga essenciais para uma boa gestão do Parlamento. Relembre aqui.

Concluindo as programações do dia, nesta segunda-feira, está programada uma vigília virtual com representantes de entidades nacionais, com um balanço das atividades e debate sobre os desdobramentos da corrida eleitoral no Congresso e sua influência na continuidade da luta.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal e Anafe discutem demandas dos servidores do BC
Matéria seguinteELEIÇÕES DO SINAL