Edição 83 – 10/6/2016

Direx se reúne com servidores do BC em Brasília


Reunida em Brasília para novos encaminhamentos, a Diretora Executiva Nacional (Direx) do Sinal se encontrou com servidores do BC lotados na capital federal nesta quinta-feira, 9 de junho. Em pauta, o projeto de lei que concede reajuste a Especialistas e Procuradores, além de demandas apresentadas pelo corpo funcional na ocasião.

DSC_0394 (2) (Small)

Daro Piffer, presidente nacional do Sinal, abriu o diálogo relatando o trabalho desenvolvido para a aprovação do PL 4254/2015 na Câmara e os desafios para a efetivação do acordo salarial, que agora tramita no Senado como PLC 36/2016. “Devemos nos manter vigilantes e desmascarar a falácia da mídia que vem, recorrentemente, criticando os reajustes aprovados pelos deputados e tentando jogar contra nós a opinião pública”, ponderou.

Na sequência da atividade, alguns servidores se mostraram preocupados com a indefinição de processos de mobilidade entre as sedes da Autarquia. O diretor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), Márcio Araújo, que mantém contato com o grupo, afirmou que o Sinal segue buscando respostas junto aos gestores da Casa e exigindo celeridade na análise das solicitações.

Os presentes também foram atualizados sobre os desdobramentos e o panorama atual da ação dos 28,86%, que você, filiado, pode conferir na página do Jurídico no Portal Sinal.

Preocupação também com a situação do Programa de Assistência à Saúde (PASBC). O Sindicato aguarda finalização de relatório sobre a viabilidade financeira do plano, feito por consultoria contratada pelo Banco Central, para a definição de novas ações positivas. O Sinal acompanha de perto a demanda, junto aos membros do Comitê Gestor, eleitos pelos servidores.

A possível utilização de catracas para o controle de ponto na Autarquia motivou questionamentos no encontro desta quinta. Das últimas reuniões do Sinal com a Comissão Estratégica da Casa, a notícia de que o sistema pode entrar em vigor, de fato, mas que antes os funcionários serão convidados a manifestarem opinião em audiência pública.

Por fim, a Direx convidou os servidores a contribuírem com os debates que nortearão a XXVII Assembleia Nacional Deliberativa (AND), marcada para o próximo mês de novembro. O Blog do Sinal abre, na próxima semana, fóruns de interação sobre os quatro temas que serão discutidos no evento. O espaço estará disponível à ampla divulgação de opiniões, sugestões e ideias. Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do Filiado
Matéria seguinteEm cerimônia no Congresso Nacional, Sindicato lança “Um Sinal na História”