Edição 149 – 15/8/2022

Em defesa da valorização da carreira, 23 de agosto será Dia Nacional de Protesto


Colega servidor do Banco Central do Brasil, ativo, aposentado e, também, pensionista, participe dos eventos do Dia Nacional de Protesto e ajude a construir uma mobilização forte, pela valorização da carreira. Em 23 de agosto, haverá paralisação dos trabalhos, das 14h às 16h, e outras atividades durante a manhã e a tarde.

O objetivo do Dia Nacional de Protesto é cobrar celeridade e avanços no que se refere à reestruturação da carreira (pauta não salarial) e à Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).

Em reunião na manhã de hoje, 15, com o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB, Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do BC informou que nos encontros da quarta-feira, 17, com o presidente Campos Neto, e da sexta-feira, 19, com a Dirad, serão prestadas informações sobre o andamento da pauta não salarial. Em relação à RPBC, seguimos no aguardo de novidades. Portanto, o momento é de reforçarmos a cobrança.

Fique atento às próximas edições do Apito Brasil, para mais informações sobre a mobilização. Participe e ajude a construir uma luta contundente e eficaz.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAND debaterá pautas salarial e não salarial para 2023
Matéria seguinteO “PERRENGUE” DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO BANCO NO RIO DE JANEIRO