Edição 218 - 28/11/2023

Indicados à Diretoria do BC reforçam compromisso com valorização da carreira


Durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, os indicados à Diretoria Colegiada do BC, Rodrigo Teixeira e Paulo Picchetti, reafirmaram apoio à pauta de valorização da carreira de Especialista. Os nomes dos postulantes foram aprovados pelos membros da CAE e, agora, serão submetidos ao plenário do Senado.

Teixeira e Picchetti se encontraram com servidores do BC nos corredores do Parlamento na última semana, ocasião em que expressaram apoio à agenda da carreira.

Ainda na sabatina, parlamentares abordaram a necessidade de valorização da carreira do BC, dentre eles os senadores Izalci Lucas (PSDB/DF) e Damares Alves (REPUBLICANOS/DF), cujos gabinetes foram visitados por servidores da Autarquia na última semana (relembre aqui). Algumas das perguntas feitas aos sabatinados, inclusive, foram propostas aos parlamentares pelo SINAL.

O presidente, Fábio Faiad, e o diretor de Relações Externas do Sindicato, Mardônio Sarmento, acompanharam in loco a sessão da manhã desta terça-feira.

Assista aqui à íntegra.

Sem prioridade

Aproveitando a visita ao Parlamento, os representantes do SINAL contataram diversos interlocutores, que reforçaram a opinião de que a recém-apresentada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, tratando, dentre outros aspectos, da autonomia financeira e orçamentária do BC, não deve ter espaço na agenda do Legislativo neste ano.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm reunião, diretores do BC garantem foco em agenda de curto prazo
Matéria seguintePEC 65: UMA “FACADA NAS COSTAS” DOS SERVIDORES APOSENTADOS DO BANCO?