Edição 160 – 24/9/2020

Fonasefe se reúne com Ministério da Economia logo mais; Fonacate tem encontro marcado com senadora Kátia Abreu também nesta tarde


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reúne na tarde de hoje, 24 de setembro, com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia. O diretor de Relações Externas, Francisco Tancredi, representará o Sinal na videoconferência, que tem como pauta inicial o clima organizacional na Administração Pública.

Durante o encontro, as representações do Fonasefe ainda reafirmarão as demandas apresentadas ao governo no primeiro semestre do ano, constantes da pauta unificada de reivindicações do funcionalismo. Na última reunião entre as partes, em 3 de julho, o secretário da pasta, Wagner Lenhart, se comprometeu a avaliar os pleitos e convocar as entidades para uma nova rodada de diálogo.

Reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa será tema de reunião entre o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a senadora Kátia Abreu (PP/TO), integrante da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, também nesta tarde. O presidente do Sinal e vice-presidente do Fórum, Paulo Lino, estará presente na atividade.

Além de levar o posicionamento contrário à matéria apresentada pelo governo e apresentar sua produção técnica acerca do setor público à congressista, as lideranças do Fonacate irão solicitar a disponibilização e manutenção de canais de interlocução entre o Legislativo e os servidores durante toda a tramitação da PEC, canais esses inexistentes na etapa de preparação do projeto no âmbito do Executivo.

Edições Anteriores