Edição 160 – 24/9/2020

Fonasefe se reúne com Ministério da Economia logo mais; Fonacate tem encontro marcado com senadora Kátia Abreu também nesta tarde


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reúne na tarde de hoje, 24 de setembro, com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia. O diretor de Relações Externas, Francisco Tancredi, representará o Sinal na videoconferência, que tem como pauta inicial o clima organizacional na Administração Pública.

Durante o encontro, as representações do Fonasefe ainda reafirmarão as demandas apresentadas ao governo no primeiro semestre do ano, constantes da pauta unificada de reivindicações do funcionalismo. Na última reunião entre as partes, em 3 de julho, o secretário da pasta, Wagner Lenhart, se comprometeu a avaliar os pleitos e convocar as entidades para uma nova rodada de diálogo.

Reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa será tema de reunião entre o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a senadora Kátia Abreu (PP/TO), integrante da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, também nesta tarde. O presidente do Sinal e vice-presidente do Fórum, Paulo Lino, estará presente na atividade.

Além de levar o posicionamento contrário à matéria apresentada pelo governo e apresentar sua produção técnica acerca do setor público à congressista, as lideranças do Fonacate irão solicitar a disponibilização e manutenção de canais de interlocução entre o Legislativo e os servidores durante toda a tramitação da PEC, canais esses inexistentes na etapa de preparação do projeto no âmbito do Executivo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm ofício ao Depes, Sinal lista reclamações de participantes acerca do PASBC e requer soluções
Matéria seguintePEC32/2020 pauta reunião do Fonacate com a senadora Kátia Abreu (PP/TO)