Edição 110 – 3/7/2020

Fonasefe se reúne hoje, 3, com secretário Wagner Lenhart, do Ministério da Economia


Representações do funcionalismo que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reúnem na tarde de hoje, 3 de julho, com a equipe da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia. O presidente do Sinal, Paulo Lino, participará do encontro com a delegação do governo, liderada pelo secretário Wagner Lenhart.

A possibilidade de um retorno iminente ao trabalho presencial nos órgãos da Administração Pública será o ponto de partida dos diálogos, que contarão, ainda, com outros assuntos de interesse das carreiras, inclusive constantes da pauta reivindicatória unificada de 2020. Como se sabe, o documento, entregue ainda em fevereiro ao Executivo, abrange questões referentes a remuneração, condições de trabalho, organização sindical e política de negociação coletiva.

Reforma administrativa e propostas do governo em tramitação no Legislativo também serão temas levados à mesa de interlocução.

Na próxima terça-feira, 7, é a vez de o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reunir com o secretário Lenhart e a equipe da SGP. Saiba mais aqui.

Edições Anteriores
Matéria anterior“Por que não é uma boa ideia financiar a prorrogação do auxílio emergencial com corte de salários de servidores públicos?”
Matéria seguinteO NOVO “NORMAL”, SÓ QUE ANORMAL!