Edição 101 – 15/7/2015

Fórum dos SPF avalia último encontro com MPOG e encaminha continuidade da luta pela Campanha Salarial 2015


Durante reunião na manhã desta terça-feira, 14, entidades fizeram um balanço da mesa negocial e articularam a Marcha a Brasília, marcada para o próximo dia 22 de julho

Entidades que compõem o Fórum dos SPF se reuniram na manhã desta terça-feira, 14 de julho. Em pauta, uma avaliação do último encontro com o MPOG e a organização da Marcha a Brasília, marcada para a próxima quarta-feira, 22. O diretor de Assuntos Jurídicos, Jordan Alisson, representou o Sinal na ocasião.

No entendimento dos presentes a grande contraposição à proposta, além de surpreender, pôs o governo novamente em posição desconfortável, tendo que apresentar um novo índice de reajuste. Jordan Alisson sintetizou o consenso entre as entidades. “Colocamos o MPOG na defensiva outra vez, exigindo que a proposta seja reformulada e ratificando a cobrança pelos demais itens que compõem a pauta unificada”, afirmou. Para a próxima reunião com o Secretário Sérgio Mendonça, o indicativo do Fórum é pela manutenção da cobrança sobre os outros eixos no pleito dos servidores e pela retomada das mesas setoriais.

Em seguida, as entidades passaram à organização da Marcha a Brasília, marcada para a próxima quarta-feira, 22 de julho. Após breve levantamento, foi contabilizado um número superior a 3.000 servidores, somadas as caravanas que devem tomar a Esplanada dos Ministérios na próxima semana. O Sinal será representado no ato por membros de todas as regionais e da Diretoria Executiva Nacional. O Fórum ainda deve encaminhar um ofício à Secretaria-Geral da Presidência da República, cobrando audiência sobre a Campanha Salarial 2015 para a mesma data.

Participe! Um movimento forte depende da sua presença.

Dia 22 de julho, todos a Brasília!

Edições Anteriores
Tags: ,

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorFonacate reforça marcha dos SPF
Matéria seguinteNão faz mais do que a sua obrigação