Edição 1131 – 28/10/2020

Hoje não teremos festa

Hoje não tem texto bonito. Nem filosófico quanto ao termo Servidor Público.

Hoje não tem festa!
Hoje não tem sorteio de brindes!
Hoje é dia de se conscientizar!

Em outros tempos, hoje dia do Servidor Público, estaríamos  nos preparando para a nossa tradicional festa em comemoração ao nosso dia e ao aniversário do Nosso Sindicato.

Pensamos e até iniciamos a preparação de uma festa virtual. Recuamos. O momento não está para festejos.  Ao contrário, traz muita preocupação, mais do que nunca…e sobretudo depois desta portaria  assediadora.

É completamente abusiva a portaria 362/2020 publicada ontem às 21h29, na qual posterga o feriado de hoje, Dia do Servidor Público para o dia 30, sexta-feira. Sem maiores explicações que justifiquem a mudança, difícil acreditar que tenha sido “apenas” incompetência, desconhecimento mínimo do horário de trabalho dos servidores.

Poderia ser enquadrado como assédio institucional? É o que o nosso Jurídico e o Jurídico do Fonacate estão analisando desde o primeiro momento que receberam a informação.

Quem acompanha os atos, as declarações de representantes deste governo, não se surpreende com mais nada.

Até o momento em que terminamos este texto às 23h55, ainda não tivemos uma explicação do governo para tamanho desrespeito.

Nos resta inferir que teve como motivação, a preocupação com relação à participação dos servidores públicos nos diversos atos de protestos previstos para hoje.

Hoje é um dia de reflexão e de luta. E mais uma vez esse governa joga um jogo desonesto, desrespeitoso.

A Reforma Administrativa apresentada no Congresso pela PEC 32/2020 traz inúmeros desassossegos, como  temos visto em dezenas de lives  das diversas organizações representativas do serviço público.

A Autonomia proposta traz avanços e enormes retrocessos, analisados  de acordo com a posição dos servidores do Banco Central, tirados nas últimas AND’s.

Hoje o que nós, representantes do Sinal-DF,  pedimos é que participe, que se inteire do que está sendo proposto e o que será perdido por nós, caso permitamos que passe essa Reforma Administrativa como está.

Contribua com suas proposições. Precisamos construir uma forma de união efetiva neste momento crítico. Precisamos que todos estejam ativos nesta batalha desonesta, com dados falsos, manipulação da mídia e da opinião pública, criando apoiadores até dentro do próprio serviço público.

Hoje pedimos para que você participe dos eventos propostos:

– Conferência Nacional das Carreiras Tipicas de Estado, as 10h30.

– Logo mais às 17h teremos a nossa discussão. A discussão do Sinal, com o objetivo de aprofundar nos temas que afetam diretamente a nós Servidores do Banco Central a Reforma Administrativa e a Autonomia. Participe! Você é parte fundamental neste processo.

– E as 19h Twitaço.

– Vamos nos unir em vigília até o dia 30, em sinal de protesto contra a mudança!

https://portal.sinal.org.br/publicacoes/acompanhe-e-participe-das-atividades-do-dia-do-servidor-publico/

Andréia Medeiros
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.287 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm nota, Fonacate rechaça estudo da CNI sobre o serviço público
Matéria seguinteUm Dia do Servidor Público para lembrar