Edição 13 - 26/1/2023

Mobilização avança: próximas semanas terão reuniões no BC e no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos


As primeiras iniciativas da mobilização dos servidores do Banco Central do Brasil e do conjunto do funcionalismo já surtiram efeito. A confecção do manifesto da carreira de Especialista à Diretoria Colegiada (saiba mais aqui) e o anúncio do Dia Nacional de Protesto dos servidores do Executivo, que ocorrerá na próxima terça-feira, 31 de janeiro, abriram importantes canais de interlocução.

Está agendada para a sexta-feira, 3 de fevereiro, reunião entre o presidente do BC, Roberto Campos Neto, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB, para tratar das demandas específicas do corpo funcional da Autarquia. Já na semana seguinte, no dia 7, representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reunirão com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça.

O encontro de 7 de fevereiro marcará a reinstalação oficial da mesa permanente de negociação entre os servidores e o governo. A recomposição salarial será um dos temas prioritários da instância de diálogos com a pasta recém-criada.

Mobilização

Como forma de dar o pontapé inicial à agenda de mobilizações unificadas, o Fonacate e o Fonasefe promoverão atos virtuais na próxima terça-feira, 31 de janeiro. Pela manhã, a partir das 9h, haverá um “tuitaço” com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ!. À tarde, será realizada uma transmissão ao vivo, pelo canal do Fonacate no YouTube, com a participação de lideranças das entidades representativas.

Nas próximas edições do Apito Brasil, traremos mais detalhes sobre as atividades.

Fique atento e participe das mobilizações!

Edições Anteriores
Matéria anteriorMESA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ INSTALADA EM 07.02
Matéria seguinteServidores do Banco Central em São Paulo não tiveram feriado no aniversário de São Paulo