Edição 173 – 19/9/2022

MP1: é hora de avançar


Conforme noticiado na última semana, a primeira minuta de Medida Provisória (MP), que trata da reestruturação de carreira (não remuneratória) chegou a termos aceitáveis, em parte significativa da pauta dos servidores do Banco Central do Brasil, após tratativas com o Ministério da Economia (ME). Portanto, superadas várias das divergências, é hora de avançar.

O SINAL reafirma a solicitação para que o BC dê andamento ao tema, agora sob a alçada da Casa Civil. Além do envio da MP1, com a maior brevidade possível, o Sindicato requer o agendamento de reunião entre as três entidades representativas do corpo funcional, a Diretoria da Autarquia e a Casa Civil, para que o assunto siga seu curso no âmbito do Executivo.

As conversas já se estendem por meses e, no momento em que o ME dá luz verde a uma série de demandas, é injustificável que a matéria permaneça parada no Banco Central. O SINAL, o SinTBacen e a ANBCB se mostraram dispostos ao diálogo diante das instâncias do governo, com a firmeza e ponderação necessárias, para que fossem contornados os obstáculos.

Aguardamos, agora, que o BC faça a sua parte.

Edições Anteriores
Matéria anteriorQuem foi quem: o comportamento das bancadas estaduais em temas de interesse dos trabalhadores
Matéria seguinteREAJUSTE EMERGENCIAL, JÁ!