Edição 105 – 20/09/2022

REAJUSTE EMERGENCIAL, JÁ!

  Não é difícil entender a realidade política e econômica que se descortina neste final de mandato do atual Governo Federal e do início da próxima gestão.
 
A peça orçamentária que está sendo definida agora deverá “engessar” qualquer atividade do Governo eleito para 2023.
 
Atualmente lá se encontra apenas a previsão de R$ 1,7 bilhão, originalmente pretendido para a reestruturação reivindicada pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.
 
Ocorre que as diversas paralisações de 2022, incluindo a nossa, formaram um forte movimento político que não poderá ser ignorado por qualquer novo Governo.
 
Mesmo a reestruturação da Carreira da Polícia Federal, “queridinha” do atual Governo, tornou-se simplesmente inexequível pelo “efeito cascata” de reivindicações semelhantes de outras Categorias, inclusive a nossa.
 
Neste final de 2022, todas as principais Categorias de Servidores Públicos passaram a centrar suas lutas políticas no sentido de pressionar o atual Relator do Orçamento, responsável por incluir todas as previsões de despesas da União para 2023, visando garantir espaço para um Reajuste Salarial, mesmo que emergencialmente, que contemple as suas Categorias.
 
O que é exequível no atual momento é algo que qualquer Candidato já sabe: após quatro anos sem Reajuste Salarial, nenhum Governo poderá ter tranquilidade para começar sua gestão sem conceder algum Reajuste que reduza a animosidade das principais Categorias do Funcionalismo.
 
 Este é o ponto principal a ser atacado, e o mais rapidamente possível.
 
Não devemos deixar nossa Pauta Negocial focada num Projeto de Bônus (que a Receita Federal, que já tem uma lei aprovada, espera a regulamentação há mais de sete anos), sem a busca efetiva pela mobilização da Categoria para a luta pelo Reajuste Emergencial, pois isso é apostar em algo que não tem condição política de ser operacionalizado no curto e mesmo no médio prazo.
 
Obter espaço para um Reajuste Emergencial no Orçamento Geral da União (OGU) é a única estratégia possível para a Categoria alcançar alguma coisa em 2023.
 
 Depois pode ser tarde demais!

 

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE
PROVA DE VIDA
VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS
E CONHEÇA AS VANTAGENS
DE SER FILIADO AO SINAL-RJ
TELEFONES ÚTEIS
CLIQUE AQUI

Os Demonstrativos Contábeis de Agosto-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados.

O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre
os Demonstrativos Contábeis por intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.324 Filiados no Rio de Janeiro, em 20.09.2022

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br
Edições Anteriores
Matéria anteriorMP1: é hora de avançar
Matéria seguinteQuem foi quem: como as bancadas partidárias votaram matérias de interesse dos servidores