Edição 91 - 14/11/2013

Novembro Azul


PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO
CÂNCER DE PRÓSTATA E COMBATE AO DIABETES

18, 19 e 25 de novembro

Na sequência da recente semana de Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama, o Sinal Rio apoia mais uma campanha em prol da saúde do servidor do Banco Central. Desta vez, e com o patrocínio do BC, divulgamos uma série de atividades em prol da saúde do homem a se realizarem nos dias 18, 19 e 25 deste mês de novembro. 

Nossa referência aqui é o Novembro Azul. Esse movimento de conscientização surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

A ideia agora é informar à comunidade masculina do BC sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele.  Informe-se mais sobre o tema aqui
 

Confira a programação abaixo, anote em sua agenda e participe!

18/11

9h: Hall de Entrada da ADRJA

+ Aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

+ Nutricionista: orientação sobre a importância da alimentação na prevenção do câncer de próstata e da diabete, com esclarecimentos sobre os fatores de risco e o cálculo do IMC (índice de massa corporal).

14h: Palestra “Retinopatia diabética e cegueira: uma visão holística da doença”

+ O Dr. Julio Caldas fará palestra sobre retinopatia diabética e cegueira às 14h, no auditório menor do ed. sede do BC na Av. Pres. Vargas.

+ O Dr. Júlio é médico pela Universidade de Brasília, com formação em oftalmologia pelo Hospital de Base de Brasília e PUC do Rio de Janeiro.

19/11

11h às 13h30: Prédio do MECIR

+ Aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

25/11

Em horário a combinar: ambulatório médico do 23º andar

+ Dr. Julio Caldas realiza exame de fundo de olho a ser agendado pelo telefone 2189-5773.

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores em defesa da excelência no funcionamento do Estado articulam tramitação de propostas e agitam a Semana da República no Congresso Nacional
Matéria seguinteMais desoneração. Enquanto isso, os salários…