Edição 48 – 22/3/2021

PASBC: Sinal lança Pesquisa de Satisfação e canal direto de comunicação


O trabalho remoto para os servidores das carreiras do Banco Central do Brasil (BC) completou um ano de implantação e durante este período o atendimento prestado aos participantes do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) foi, sem dúvida, a atividade que mais causou preocupação e gerou críticas, devido à queda de qualidade nos serviços prestados.

O Sinal, mesmo reconhecendo os esforços da equipe que cuida da área de saúde do BC, servidores e terceirizados, entende que alguns aspectos do Programa poderiam ter sido tratados de forma mais adequada ao novo momento que se apresentou, de forma a não prejudicar, direta ou indiretamente, o bom atendimento aos participantes.

Desde setembro de 2020, o Sindicato tem levado à administração da Autarquia, seja por meio de ofícios ou em reuniões com a Dirad e com o Depes, as críticas e as reclamações dos usuários do PASBC e cobrado soluções para os pontos que apresentam um acúmulo de queixas. Os relatos dessas iniciativas para equacionar as demandas dos participantes podem ser revistos nas edições do Apito Brasil – nº 160 e nº 174, de 2020, e nº 26, de 2021.

Esse diálogo constante com o BC e a aproximação com os membros eleitos do Comitê Gestor do PASBC, assegurando a eles o suporte necessário para suas ações, têm o único intuito de prosseguirmos no aprimoramento do nosso Programa de Saúde, para que ele atenda aos anseios dos participantes e se consolide, de fato, como um dos principais pilares na política de gestão de pessoas do BC.

Pesquisa de Satisfação sobre o PASBC

O Sinal lança hoje, 22, com prazo para respostas até o próximo dia 31 de março, pesquisa que visa atualizar as informações sobre o grau de satisfação com o atendimento do Programa, assim como coletar dados que permitam uma análise mais qualificada sobre o perfil dos que dela participarem.

Clique aqui e colabore para que possamos continuar a defender os interesses dos participantes do PASBC

Canal Direto de Comunicação

Com o intuito de centralizar as críticas e sugestões dos participantes do PASBC, o que nos possibilita conhecer melhor o interesse comum, com vistas a buscar soluções perante a administração do BC, o Sinal disponibiliza, também a partir de hoje, 22, canal direto de comunicação específico sobre o Programa.

Clique aqui e participe enviando suas colaborações.

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