Edição 216 – 2/12/2021

PGBC rechaça acordo em relação aos 28,86%


Em reunião com membros da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal na manhã de hoje, 2 de dezembro, o representante da Procuradoria-Geral do Banco Central, Flávio Roman, rechaçou a possibilidade de um acordo referente à ação dos 28,86%. Também estiveram presentes no encontro a Diretora de Administração (Dirad), Carolina Barros, e o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) da Autarquia, Marcelo Cota.

Questionado pela Direx, Roman se mostrou contrário à alternativa não litigiosa defendida pelo Sindicato e afirmou que esta é a recomendação da Procuradoria à Diretoria do BC. O Sinal, então, reafirmou o pedido por audiência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar dos 28,86%, haja vista a intransigência da PGBC.

Durante a reunião virtual desta quinta-feira a Direx apresentou, ainda, outras demandas, como a necessidade de um movimento político da direção da Autoridade Monetária em defesa do reajuste salarial para os servidores. O tema também será levado a Campos Neto.

A postura inflexível de representantes da Autarquia em relação aos pleitos do corpo funcional deixa ainda mais clara a necessidade de uma mobilização contundente. O Sinal reforça o chamado para que você, servidor, participe do dia nacional de mobilização, marcado para a próxima quarta-feira, 8 de dezembro. Haverá um assembleato virtual, das 15h às 17h, contra a omissão do BC no que se refere ao reajuste salarial e ao acordo dos 28,86%. Em Brasília, o Sindicato ainda reforçará ato público do conjunto do funcionalismo, em frente à Câmara dos Deputados, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

Sua participação será decisiva. A hora é agora!

Mais informações sobre os eventos do dia nacional de mobilização nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorREFORMA DA PREVIDÊNCIA FEZ DOIS ANOS: O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO?
Matéria seguintePASBC e reajuste a celetistas também foram temas de reunião com a Dirad