Edição 075 –12/07/2022

QUAL SERÁ O NOSSO FUTURO COM O BÔNUS?

ENTREVISTA COM SERGIO BELSITO
NO PROGRAMA FAIXA LIVRE EM 05.07.2022


Reivindicações dos Servidores Públicos Federais

Ouça aqui a entrevista de Anderson Gomes com o Presidente Regional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, no Rio de Janeiro (Sinal-RJ, Sergio Belsito.
“O abraço aos prédios do BC, realizado em 04.07.2002, traz o simbolismo da necessidade de proteção da nossa Carreira, que está sendo destruída, bem como de preservação da Instituição.

“Quanto aos resultados de nossa Greve, esbarramos na justificativa da falta de Orçamento, mas a maior barreira foi a determinação do Governo na destruição do Estado Brasileiro, mantendo o enfraquecimento dos Servidores Públicos para implantar a Reforma Administrativa.

“A recente iniciativa do Governo de aprovação da PEC da Reeleição, incluindo o Estado de Emergência, é a demonstração clara de falta de transparência na gestão orçamentária e de contradição ao seu discurso de falta de verbas para Saúde, Educação etc., tirando da cartola mais de 40 bilhões para a campanha de reeleição do presidente”.

ENTREVISTA COM RUDINEI MARQUES NO YOUTUBE – CANAL DO FONACATE


Fim do prazo de Recomposição dos Salários de Servidores Federais

Assista aqui o vídeo de Rudinei Marques, Presidente do FONACATE e da FENAUD.
Com o fim do prazo legal para envio de proposta de recomposição, Rudinei Marques, presidente do FONACATE, expressa indignação com o congelamento.

“O governo Bolsonaro será o único, nos últimos vinte anos, a não recompor as perdas do funcionalismo. A granada no bolso dos servidores, ameaça feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, se concretiza”, afirma.

E convoca os servidores públicos ativos e inativos, e seus pensionistas, a denunciarem o descaso com que foram tratados pelo atual governo.

Assista aqui e compartilhe!

Leia na íntegra a Nota Pública –
Fim do prazo de Recomposição dos Salários de Servidores Federais
O Sinal-RJ promoveu, em 24.05, a Live “PROPOSTA DE MP DA DIRETORIA DO BCB”, que contou com Palestra proferida por Antônio Augusto de Queiroz – o “Toninho do DIAP” -, Diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Consultor Parlamentar do Sinal e de diversas outras Entidade Sindicais.
Dando continuidade ao Debate em torno do Tema “Bônus”, de máxima relevância para nossa Categoria – aí incluídos Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas -, o Sinal-RJ irá realizar, em breve, novas Lives sobre o assunto.
Aguarde!
Participe!

 

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE
PROVA DE VIDA

VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS
E CONHEÇA AS VANTAGENS
DE SER FILIADO AO SINAL-RJ

TELEFONES ÚTEIS
CLIQUE AQUI

Os Demonstrativos Contábeis de Maio-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados.

O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre
os Demonstrativos Contábeis por intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.323 Filiados no Rio de Janeiro, em 12.07.2022

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.

SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN amanhã debate próximos passos da mobilização
Matéria seguinteCarta aberta: SINAL conclama apoio de chefes de unidade, adjuntos e consultores