Edição 48 – 23/3/2017

Realinhamento, PASBC e reforma da Previdência pautam agenda de debates de servidores do BCB nesta quarta-feira, 22


Pelo país, demandas diversas compuseram a agenda de debates nesta quarta-feira, 22 de março. Em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, servidores do BCB se reuniram para discutir o desalinhamento remuneratório que acomete o corpo funcional da Casa, a sustentabilidade do PASBC e os desafios ante à proposta de reforma da Previdência. Os três eventos foram promovidos pelo Sinal.

Direx itinerante

Na capital cearense, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sindicato se reuniu com servidores no edifício-sede do BCB. A preocupação com as assimetrias salariais em relação a carreiras congêneres ditou a tônica do diálogo. O diretor de Relações Externas, Paulo Lino, relembrou a ação do Sinal, observando que as emendas à MP765/2016 e o ofício ao presidente Ilan Goldfajn têm o objetivo de sanar a demanda.

For

Os servidores indicaram à Direx, ainda, a intensificação dos trabalhos em defesa da Licença Capacitação e do PASBC.

PASBC em foco

Na capital fluminense, as atenções se voltaram à apresentação de análise sobre a situação do PASBC, fruto de trabalhos do “Grupo Rio”.

RJ

O estudo considerou que os altos custos e a falta de uma estrutura mais moderna, à altura de uma concorrência tão competitiva, consistem nos grandes desafios de gestão a serem superados, com vistas ao equilíbrio do Programa.

Veja, aqui, matéria do Apito Carioca de hoje.

Debatendo a Reforma da Previdência

Em São Paulo, servidores lotaram o auditório do edifício-sede do BCB para o terceiro evento da campanha Debatendo a Reforma da Previdência. O Painel, contou com palestras da doutora em economia (UFRJ) Denise Gentil e do ex-coordenador geral de Seguridade Social, do Ministério do Planejamento (MP), Luiz Roberto Domingues Junior.

SP

Os especialistas questionaram uma série de inconsistências que baseiam a proposta, em pauta na PEC287/2016. Gentil rechaçou a falta de precisão com a qual o governo projeta cenários para argumentar em favor da reforma. Domingues Junior apontou a falta de diálogo e as pequenas armadilhas, escondidas no texto da matéria.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCPI da Previdência será instalada no Senado Federal
Matéria seguinteConvocatória Reunião Extraordinária do CR – 27.3.2017