Edição 38 - 03/05/2005

Quatro anos num informativo: as conquistas do SINAL nas duas últimas gestões

Do embrião da AFBC – que em ’89 se tornaria o SINAL – até hoje, o sindicato muito tem feito na direção da melhor qualidade possível.  Nos últimos quatro anos, o SINAL esteve empenhado no fortalecimento dos recursos humanos e materiais de que necessita para atender às demandas dos servidores que representa.

Uma grande perda se fez em meio a esse caminho: Paulo Roberto de Castro se foi em 30.12.03, deixando-nos na memória sua liderança inteligente e um legado de persistência e combatividade que temos procurado honrar.

Este é um momento de passagem de uma gestão a outra na Direção do SINAL. Queremos apresentar a você, resumidamente e em nome dessa qualidade e da transparência necessária à procuração que o funcionalismo nos passa com sua filiação, uma retrospectiva de nossas conquistas ao longo dos últimos quatro anos.

Na oportunidade, o Presidente Nacional Sérgio Belsito se despede.  Registra, porém, seu orgulho por haver representado os servidores do BC durante dois mandatos. E agradece também de público aos funcionários do SINAL e a todos os seus prestadores de serviço, em cuja capacidade de trabalho ele se pôde apoiar para poder levar ao final quatro anos no exercício do cargo.

Ao funcionalismo, deixa uma mensagem de satisfação pelas conquistas durante suas duas gestões e de entusiasmo pela qualificação cada vez maior do sindicato e, conseqüentemente, pela sua possibilidade de representar ainda melhor o funcionalismo.

A partir de ontem, temos um novo Presidente Nacional, David Falcão, a quem caberá dar continuidade a esse histórico de representação e lutas pelos servidores do Banco Central.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL TEM NOVA DIREÇÃO
Matéria seguinteCentrais de Atendimento ao Público (CAP´s)