Edição 78 - 11/08/2005

Paralisação é sucesso em todo o Brasil

Serenidade, auto-confiança, orgulho de pertencer ao BC: demonstramos isso ontem, com presença maciça nas paralisações da Sede e regionais.

Também demos nosso recado:  estamos dispostos a parar, caso as negociações não sejam reiniciadas.  Nossa seriedade merece o respeito do governo.

A mídia acompanhou: jornais, rádio, tevês e internet divulgaram o movimento e entrevistas de diretores e conselheiros de norte a sul do país.

Algumas regionais tiveram presença funcional recorde, deixando vazios os respectivos prédios.  A maioria absoluta do funcionalismo está entendendo com clareza os motivos do nosso movimento, e muitas das votações pela nova paralisação em 18 de agosto foram quase unânimes.

Nas entrevistas, diretores e conselheiros regionais tiveram oportunidade de falar na próxima paralisação de advertência, no dia 18.8, bem como sobre nossa pauta salarial, o pedido de abertura de Mesa específica para o BC e o sucateamento de que o Órgão vem sendo vítima.

A repercussão da mídia foi grande, com câmeras e muitos jornalistas.  O assalto em Fortaleza, ironicamente, contribuiu para essa “visibilidade” momentânea, que pode ajudar a trazer à baila as condições inadequadas sob as quais trabalha hoje o funcionalismo do BC, não só no Mecir como na fiscalização/auditorias.

Precisamos usar esse momento para divulgar nossas questões.  Muitas delas são, sim, do mais alto interesse de uma sociedade que hoje se vê impotente e decepcionada ante tantos ralos de corrupção abertos.

Temos um novo e vencedor indicativo: 
greve de 24 horas para o dia 18, quinta-feira próxima. 

Parabéns a todas as representações do Banco.  Pela mobilização fortíssima, pela coesão, pela união em torno de ideais que implicam numa sociedade melhor, em que cada um cumpra o seu dever, com a consciência limpa.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMobilização já, ou adeus ao reajuste/2005 !
Matéria seguinte5 perguntas (e respostas) sobre a mobilização!