Edição 1 - 06/02/2006

De olho no Reajuste

Aposentados da CENTRUS
Conforme o Comunicado CENTRUS – 2005/012, nas reuniões de 20 e 21.10.2005, foram aprovados:

1 – Redução da Taxa de Contribuição de 7,5% para 5%;
2 – Aumento do Benefício de Pensão de 60% para 70%;
3 – Adicionalmente, foi criado o Benefício Previdenciário não Programado, proporcional ao benefício mensal, inédito no segmento de previdência complementar, cujo pagamento estará condicionado à performance da Fundação.

Ativos e Aposentados do RJU

O sindicato, que trabalha o ano inteiro pelo funcionalismo, vem lutando incessantemente pela efetivação do acordo desde sua celebração, em 20 de outubro, através de visitas, quasediárias, ao MPOG e ao Congresso Nacional, na tentativa de efetivar em Lei o acordado na mesa de negociação.

Deparamo-nos, no entanto, com imensas dificuldades. A Deputada Sra. Clair (PT-PR), que nos acompanha no processo negocial, nos comunicou que o Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Sérgio Mendonça, fazia pequenos acertos no PL.

Resumidamente: até o momento não temos nada garantido.

Diante da gravidade, da premência da situação e com muita indignação, os funcionários, em Assembléia Nacional em 1º/02, resolveram realizar uma paralisação de 24 horas em protesto à quebra do acordo, exigindo, imediatamente, o cumprimento do reajuste.

A paralisação está marcada para o dia 8/2,com uma Assembléia para referendo no dia 7/2, às 14h, no saguão da ADRJA. Compareça! Participe!

O aposentado pode ajudar muito!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO que decidiram ontem as regionais em suas assembléias:
Matéria seguinteGOVERNO NÃO QUER RESPEITAR ACORDO COM OS SERVIDORES DO BC