Edição 130 - 21/12/2006

Sobre o Encontro Nacional dos Funcionários do SINAL

 


 

Conforme anunciado no Apito Brasil nº 125, de 6.12.06, o SINAL promoveu na cidade de São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro, o II Encontro Nacional dos Funcionários do Sindicato.

 

Diretores e Conselheiros do SINAL têm mandatos fixos, e estão, portanto, de passagem. Seus funcionários, no entanto – alguns com tanto tempo de Casa quanto tem o Sindicato de existência – dão-lhes, ano após ano, o respaldo necessário para suas ações ao longo de seus mandatos.

 

O atendimento nas diversas sedes regionais foi, inclusive, muito bem avaliado pelo nosso público (filiados e não filiados) em pesquisa interna realizada em 2005, pelo Centro de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Nosso objetivo, portanto, é o aperfeiçoamento desse rico potencial humano.  O encontro proporcionou, ademais, um maior entrosamento e capacitação da equipe, visando  otimizar  o atendimento que prestam a quem busca nossas sedes – especialmente o nosso filiado.

 

O primeiro dia do evento teve como facilitador o nosso colega Alberto Rocha, funcionário aposentado do Banco Central, hoje um reconhecido Consultor Organizacional.

 

Tratou essencialmente da busca da qualidade na prestação de serviços, baseada na internalização e na prática de valores essenciais à interação humana, como a capacidade de superar obstáculos, aprender com as dificuldades e, ao fim e ao cabo, sentir-se gratificado por ter dado o melhor de si.

 

O segundo dia foi dedicado à apresentação e discussão de assuntos relacionados às atividades do Sindicato, tendo sido conduzidos pelos Diretores Executivos e seus colaboradores diretos, sobre as suas respectivas áreas de atuação:

 

– Comunicação (Alexandre Wehby),

– Finanças (Ivonil de Carvalho),

– Jurídico (Luiz Carlos Freitas) e

– Secretaria-Geral (Julio Madeira).

 

Participaram também dos trabalhos o Presidente Nacional do SINAL, David Falcão, o Presidente da Regional Brasília, Paulo Calovi, e da Regional Belém, Pedro Paulo Soares Rosa.

 

A iniciativa foi amplamente elogiada por seus participantes, que ressaltaram, dentre os pontos positivos do Encontro, dois aspectos fundamentais: 1) aquisição de novos conhecimentos e uniformização de procedimentos; e 2) possibilidade de conhecer pessoalmente diversos colegas e dirigentes de outras regionais com os quais mantêm contato permanente através de e-mails e telefonemas.

 

Esperamos que os resultados deste II Encontro se façam sentir na qualificação permanente do atendimento a todos os que procuram o Sinal  em busca de confiança e seriedade no trabalho sindical.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorParcerias com o PQV do BC
Matéria seguinteMensagem de NATAL