Edição 114 - 11/10/2007

CONQUISTA DA CATEGORIA, VITÓRIA DO SINAL


Ao longo de sua história e, especialmente, durante a campanha salarial de 2005 –  que insiste em não acabar -, o SINAL sempre apostou no diálogo, na negociação e no convencimento.

Não foi diferente no embate pelos 7 dias de greve descontados dos nossos salários.

A última investida no Congresso para reagrupar a base parlamentar suprapartidária teve esse objetivo: CONVENCER o Governo de que sua postura perante a categoria do Banco Central era injusta, discriminatória e, para além disso, uma agressão ao constitucional direito de greve.

A notícia, divulgada no Apito Brasil extraordinário desta quarta-feira, sobre a reversão daqueles descontos, é uma vitória do SINAL, que mobilizou alguns excelentes membros de sua direção para desenvolver o trabalho hercúleo da semana passada no Congresso, como divulgado em várias edições deste Informativo.

Acreditando na justiça da reivindicação, fomos à luta, arrancando o que nos era de direito: resta agora o processamento de uma folha suplementar para devolver os valores injustamente descontados.

Temos que comemorar, mas, sobretudo, olhar em frente.  Nossa pauta, não nos esqueçamos, é longa: GT-PCS, perenização da Centrus, Campanha Salarial 2007, isso para falar apenas nas questões corporativas.  Mas há que aproveitarmos o contato profícuo no Congresso para desenvolvermos outras tarefas, voltadas à sociedade, como a discussão sobre as tarifas bancárias, entre outras que avultam no cenário econômico do país.

Enfim, são inúmeros os desafios.

A categoria do Banco Central sempre foi a razão de nossos melhores esforços. Continuaremos firmes visando, cada vez mais, merecer a confiança de todo o funcionalismo.

Esta nova conquista – a devolução dos sete dias de greve – traz mais do que os valores descontados: corrige uma atitude injusta e arbitrária do governo.

A vitória é resultado da firmeza de todo o funcionalismo, por se haver mantido intransigente quanto à dignidade da Instituição.

A todos os servidores do BC, os parabéns do SINAL!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMinistro Meirelles
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 13, de 15.10.07: A reversão dos sete dias