Edição 151 - 10/12/2007

Eu dependo, tu dependes, ele depende … da CPMF


Mais uma vez, uma reunião de negociação do Unafisco é cancelada pelo governo, e a justificativa é o empenho de todo o Executivo na aprovação da continuidade da CPMF, cuja votação deverá acontecer nesta semana, no Congresso.

O filme já é nosso conhecido, sendo que, desta feita, atinge o BC também: a CPMF deixa em suspenso todos os acordos feitos, ou por fazer, com servidores federais.

Leia abaixo a notícia, do dia 7.12.07, tirada do site do Unafisco.

 

Reunião com MPOG é cancelada

A reunião entre as entidades representativas do Fisco e o Governo Federal, prevista para as 15 horas da última sexta-feira (7/12), foi cancelada. Por telefone, o secretário de Relações do Trabalho do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Nelson Freitas, disse ao presidente do Unafisco, Pedro Delarue, que o Governo ainda não conseguiu fechar internamente uma proposta a ser apresentada à Classe porque todo o Executivo está mobilizado para aprovar a prorrogação da CPMF.

Durante a conversa, Nelson Freitas adiantou a informação de que duas propostas de tabela já foram concluídas e que, atualmente, elas estão sob análise dos vários interlocutores do Governo envolvidos nas negociações com as carreiras do Fisco. Porém, devido à mobilização interna do Governo, uma definição acerca das duas propostas só será possível após a votação da CPMF. 

A perspectiva de Nelson Freitas é de que, caso a CPMF seja mesmo votada na próxima terça-feira (11/12), como está prevista na pauta do Senado Federal, o Executivo apresente uma proposta fechada à Classe na reunião agendada para o dia 13 de dezembro (quinta-feira), às 17 horas.

Inicialmente, a próxima reunião havia sido marcada para sexta-feira (14/12), mas a pedido do presidente do Unafisco, Pedro Delarue, o secretário Nelson Freitas adiantou a negociação em um dia.

Extraído de http://www.unafisco.org.br/publicar/principal/texto_noticias.php?ID=7703

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL obtém liminar contra a cobrança de imposto de renda sobre o Abono de Permanência
Matéria seguinteJuiz determina incorporação do reajuste de 28,86%…