Edição 35 - 03/07/2008

SINAL assina o Acordo Salarial e acompanha publicação da MP

O SINAL, cumprindo o mandato concedido por cerca de 95% funcionalismo do BC, na AGN de 19.06, assinou ontem o acordo salarial, em reunião no MPOG. Foi ultrapassada mais uma etapa dessa campanha salarial, que só se encerrará com a publicação da MP, prevista para amanhã. Até lá, seguiremos atentos para evitar qualquer surpresa de última hora.

Na tabela acordada ontem, foi obtido ainda um ganho com relação à tabela veiculada anteriormente: o nível BIII passou, em julho de 2008, de R$12.002,49 para R$12.278,06.

O SINAL foi a única entidade a assinar os termos do Acordo Salarial, que terá vigência a partir de 01.07.08.

O SINAL Nacional já iniciou gestões junto à DIRAD para que a folha suplementar seja rodada logo após a publicação da MP, já com os novos valores e os atrasados a partir de março/08.

O SINAL-RJ entende que a assinatura dos termos do acordo salarial significa a conquista de pontos importantes, dentre eles: a garantia, ainda que parcialmente, da aplicação dos índices do acordo assinado em 2007, do qual foi o principal defensor, e a definição do subsídio como forma de remuneração, garantindo a paridade entre ativos e aposentados, aspecto que merecerá em breve, a publicação de um texto de esclarecimento.

O SINAL-RJ esclarece ainda que a faixa afixada na entrada do prédio da ADRJA só será retirada quando da publicação da MP.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorENFIM, O ACORDO ASSINADO, PELO SINAL
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 273, de 04.07.08: Saiu na imprensa / Atendimento jurídico ao filiado / Rede conveniada de descontos