Edição 122 - 13/11/2009

Ainda a Conferência do FONACATE

No Boletim de ontem d'A Voz do Cidadão, da Rede CBN, Jorge Maranhão comenta a Carta de Brasília, divulgada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, durante a I Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, realizada nos últimos dias 10 e 11 de novembro.


A importância do documento motivou referido jornalista a tratar dele também no Editorial da Semana do seu site, http://www.avozdocidadao.com.br/, onde se pode ler, adicionalmente, a íntegra da Carta.

 

O jornalista faz um elogio à oportunidade dos temas da I Conferência.

 

Afirma que há, por parte dos governos, uma tentação em usar politicamente as instituições de Estado, que, em princípio, devem servir à sociedade, e não a interesses privados ou a objetivos eleitorais.

 

Como, na percepção das carreiras participantes do FONACATE, a existência do Estado deve garantir justiça entre cidadãos, instituições e empresas, só se poderá efetivá-la pela consciência, de toda a sociedade, da importância da valorização de suas carreiras exclusivas.

 

Ouça na Rádio SINAL o comentário do jornalista.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorPEC 270: Comissão especial aprova parecer
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 371, de 16.11.09: O Sinal e as Centrais Sindicais / Saiu no sítio da CGTB / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos