Edição 136 - 08/12/2009

Estrutura de poder e o sistema eletivo nacional do Sinal

Cumprindo determinação estabelecida na XXI AND do Sinal, realizada em Canela, o Sinal inicia aqui o debate sobre a estrutura de poder e o sistema eletivo nacional do Sindicato.

Essa decisão faz parte do compromisso da atual gestão de cumprir todas as decisões pendentes de ANDs passadas, tais como a VR, o Projeto 192 e a filiação a central sindical.

Do processo que ora iniciamos, o Sinal somente promoverá a coordenação, sem se envolver nas discussões ou fazer proposta oficial, conforme prevê o regulamento estabelecido para tal.

As propostas a serem levadas à votação serão aquelas apresentadas pelos filiados do Sinal, na forma do referido Regulamento.

Nele, como se verá, está previsto um amplo prazo para apresentação das propostas, tendo em vista o esvaziamento da Sede e regionais do BC no período de férias que se aproxima.

A próxima eleição de conselheiros para o Sinal se dará apenas em 2011.  Não há pressa, portanto, para definir a questão de forma atabalhoada.

Aproveite para pensar nessa questão, e coloque a sugestão para conhecimento de todos.

A comunidade sinaleira agradece a sua participação.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorINFORMES JURÍDICOS
Matéria seguinteSinal participa de encontro promovido pelo Projeto de Responsabilidade Social e Ambiental do Banco Central