Edição 137 - 14/12/2009

Sinal participa de encontro promovido pelo Projeto de Responsabilidade Social e Ambiental do Banco Central

Na tarde do dia quatro de dezembro, quinta-feira, o Presidente do Sinal, Sérgio Belsito e o Diretor responsável pelo Projeto 192, José Manoel Bernardo, participaram de um encontro promovido pelo Projeto de Responsabilidade Social e Ambiental do Banco Central, em Brasília. 

O objetivo do evento foi "… a troca de idéias e reflexões sobre a questão da Responsabilidade Social e Ambiental do Banco Central do Brasil, vis-à-vis suas funções e atribuições".

O encontro foi aberto pelo Consultor da Presidência, Sérgio Lima, e contou com a participação de diversas instituições ligadas à Responsabilidade Sócioambiental no Brasil e no Exterior.

Entre elas, podemos citar o Ministério do Meio Ambiente – MMA, o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, o WWF, o Greenpeace, a Organização dos Estados Iberoamericanos – OEI, a Universidade de Brasília – UnB, a Controladoria Geral da União – CGU, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, a Caixa Econômica Federal.

Em quase cinco horas de trabalho, as instituições convidadas tiveram a oportunidade de dizer de que maneira o Banco Central do Brasil pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.

Os diretores do Sinal que participaram do encontro aproveitaram a oportunidade para coletar informações e produzir um relatório para o Projeto 192.

Edições Anteriores RSS
Tags: , ,

Matéria anteriorEstrutura de poder e o sistema eletivo nacional do Sinal
Matéria seguinteAgenda do Congresso