Edição 63 - 17/05/2010

SINAL e Fenasbac, em parceria, promovem almoço de confraternização para novos Técnicos

Mais de trezentas pessoas compareceram ao evento que aconteceu na Associação dos Servidores do Banco Central – ASBAC, na tarde desse domingo (17). Os aprovados no último concurso para Técnico do Banco Central foram convidados a participar do almoço de boas-vindas. "É importante nos aproximarmos dos novos colegas, eles são o futuro do BC", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Sérgio Belsito.

Leandro Silva, um dos aprovados, disse que está admirado com o tratamento recebido pelo SINAL. "Mesmo já sendo funcionário público, confesso que nunca tive uma receptividade tão positiva. Estou orgulhoso de fazer parte dessa família que é o Banco Central. Desde o primeiro contato, o sindicato nos recebeu de braços abertos, o que fez me sentir como parte da Instituição", explicou.

A receptividade do sindicato, a disposição em ajudar e a infra-estrutura que foi colocada a sua disposição foram citados pelos novos Técnicos como exemplos do excelente tratamento do Sindicato. Alexandre, um dos futuros servidores do Banco Central, completa dizendo "estou maravilhado desde o inicio, quando fizeram o primeiro contato pela internet, com orientações sobre Brasília e o Banco. O envolvimento do SINAL com os funcionários facilita o acesso às dependências e ao pessoal, fazendo sentir-se em casa".

Os recém aprovados de todo o país participam de um curso de capacitação até o dia 22, em Brasília. Para ajudá-los, o SINAL disponibilizou uma sala, nas dependências da mesma instituição onde estão sendo ministradas as aulas do curso, para prestar atendimento, orientando sobre convênios, serviços e informações técnicas. Julio Madeira, Diretor Secretário Nacional do SINAL, explica que a procura tem sido grande. "Eles vêm ao posto avançado para obter desde informações pessoais até as mais técnicas".

"A experiência com o Sindicato tem sido muito interessante. Eles nos têm ajudado a estabelecer comunicação com o Banco, com os funcionários mais antigos e até mesmo com os novos colegas. Nota-se que o SINAL é um sindicato muito ativo e disposto a intervir. Assim que tomar posse, pretendo me filiar ao Sindicato", disse Marcos.

Os trezentos aprovados para Técnico do BC farão o curso de capacitação até o dia 22. "Essa fase é de extrema importância. Os novos colegas precisam tomar posse conscientes do que é o BC. Que sejam bem-vindos todos: vamos construir o futuro do Banco Central do Brasil", falou Belsito, Presidente do SINAL.  

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 9, de 14.5.10: Processo eletivo do Sinal / Saiu na imprensa / Rede conveniada
Matéria seguinteBOCA LIVRE – Ideia, crítica & debate: nº 4, de 18.5.2010