Edição 69 - 21/06/2011

Sinal, Ciclo de gestão e demais representantes do núcleo financeiro entregam carta de reivindicações salariais à SRH-MP

Hoje, 21 de junho, durante a oficina programada pelo Ministério do Planejamento para discutir o Projeto de Lei no. 1.992, de 2007 que trata da previdência complementar do servidor público, foi entregue ao Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sr. Duvanier Paiva, o documento feito em conjunto pelo SINAL e demais sindicatos e associações de servidores públicos do Ciclo de Gestão (Planejamento e Orçamento, Ipea, Comércio Exterior, Gestores, Tesouro Nacional, Controladoria-Geral da União) e do Núcleo Financeiro (Banco Central, CVM, SUSEP)  onde é solicitada uma audiência para tratar da pauta salarial que já vem sendo discutida pelo grupo desde o ano passado. 

O Secretário recebeu o documento, informando que em breve será marcada a reunião para debater a pauta dos servidores das carreiras envolvidas. Nessa reunião, as entidades, além de reiterar os termos da carta, entre eles o do aumento linear para os servidores públicos em 2011, deverão apresentar a tabela de subsídios pleiteada para 2012, em tudo coerentes com a campanha salarial dos servidores do BC, a ser lançada na AGN agendada para o próximo dia 28.
Nesse sentido, a tabela deverá indicar, para os Analistas do BC, o subsídio de fim de carreira equivalente a 90,25% do teto constitucional e, para os Técnicos do BC, um subsídio da ordem de 2/3 do subsídio do Analista do BC, de mesma classe e padrão.

Veja a íntegra da carta entregue ao Secretário

Nas fotos abaixo, os Srs. Duvanier Paiva – Secretário de Recursos Humanos, Eduardo Stalin Silva – Diretor de Assuntos Previdenciários do Sinal e Antonio MR Magalhães – ASSECOR – Vice-Presidente.







Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAtendimento Jurídico na Sede do Sinal para Filiados e Dependentes
Matéria seguinteO Governo tem pontos a acertar conosco