Edição 0 - 29/01/2004

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO DA CENTRUSE A CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES NOS REAJUSTES


 



Conforme vimos pautando nossas atitudes e orientando nossos filiados, permanecemos no aguardo de uma solu‡Æo pac¡fica e r pida para as distor‡äes ocorridas nos reajustes, por conta do PCS, de presta‡äes de financiamentos imobili rios daquela Funda‡Æo.


Como todos sabem, o PCS nÆo contemplou igualmente todos os segmentos funcionais. No entanto, o c lculo utilizado para o reajuste, baseado em informa‡Æo do Banco Central datada de 28 de novembro passado, incluiu o remanejamento da GABC para o VB, aumentando consideravelmente este £ltimo; por‚m, de forma artificial, pois que os valores correspondentes apenas mudaram de nomenclatura.



Assim, no desenvolvimento de gestäes junto … CENTRUS e … Dirad, buscando alternativas para encontrar uma solu‡Æo justa que minimize o impacto das majora‡äes contratuais anunciadas, temos not¡cia de que a CENTRUS, agora ciente dessa distor‡Æo, solicitou ao Banco que aditasse sua comunica‡Æo de 28/11/2003 sobre o PCS, detalhando o efeito daquele Plano de Cargos sobre a varia‡Æo salarial individual.



Estamos na expectativa de que o Banco providencie tal documento com a necess ria urgˆncia, tendo em vista que o Conselho Deliberativo da CENTRUS se re£ne ordinariamente amanhÆ, dia 30 de janeiro, quando, certamente, o assunto ser  tratado com a devida prioridade.



A t¡tulo de informa‡Æo, damos abaixo um quadro com a configura‡Æo atual da Carteira de Financiamento Imobili rio da CENTRUS:

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO SINAL E SUA RESPONSABILIDADE NA RELAÇÃO COM OS FILIADOS
Matéria seguinteMAIS AÇÕES VITORIOSAS: FGTS – PLANOS ECONÔMICOS