Edição 61 - 18/11/2011

Reunião sobre prédio da Gamboa mobiliza servidores

 

Servidores, Demap e Prefeitura do Rio discutem novo prédio do BC na área portuária
 

Reunião sobre prédio da Gamboa mobiliza servidores

Nova pesquisa será realizada junto
aos servidores do Mecir e prédio da Pres. Vargas.

Mais de cem servidores participaram ontem, 5ª.f, da reunião solicitada pelo SINAL-RJ, e que contou com a presença do Chefe do Demap, Antonio Carlos M. Oliveira, dos arquitetos do departamento, Ricardo Paiva Martins e Jorge Luiz Ferreira, do Gerente Administrativo Felipe Beer Frenkel e do representante da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), Alberto Silva, sobre o projeto do BC na Gamboa.

Após mais de quatro horas de discussão, durante as quais os palestrantes responderam questões encaminhadas pelos servidores,  restaram algumas certezas e várias dúvidas, ficou confirmada a intenção do BC de transferir o conjunto de seus servidores lotados no Rio de Janeiro (Mecir e Av. Pres. Vargas) para a área do Porto Maravilha.

Segundo a direção do Demap, a  limitação orçamentária deste ano motivou o atraso na construção da obra, cuja finalização, prevista inicialmente para o final de 2013, foi adiada para o segundo semestre de 2015.
 
As informações apresentadas no evento e o grande interesse demonstrado pelo servidores  motivaram o Sinal-RJ a preparar, em breve, nova pesquisa junto aos servidores sobre a proposta de mudança.

O sindicato dará prosseguimento, já na próxima semana, à sua agenda de contatos com representantes dos poderes legislativo e executivo, na defesa dos direitos dos servidores cariocas.
 
No início da próxima semana, o link com o conteúdo integral do debate estará disponível na página eletrônica do Sinal-RJ.

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 85, de 17.11.11: Edital convocação para Assembleia de 22.11.11 / Convite para exibição de documentário no auditório do BC em SP / Resultado da assembleia de 16.11.11 / Rede conveniada
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 86, de 21.11.11: Assembleia dia 22.11.11 / Sinal-SP convida para exibição de documentário / Carta ao Banco Central / Rede conveniada