Edição 94 - 25/07/2012

Resumo da reunião da “União das Entidades” realizada hoje pela manhã

 
A UNIÃO DAS ENTIDADES PARA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO reuniu-se, nesta data, com o intuito de analisar o quadro atual e, principalmente, definir e unificar os próximos passos de nossa campanha salarial.
Compareceram pelo Sinal o seu presidente, Sergio da Luz Belsito, e os diretores José Ricardo da Costa e Silva e Paulo Lino Gonçalves.
A visão de todos os presentes é a de que o Governo continua inflexível em não abrir, de fato, um processo de negociação, preferindo adotar medidas de repressão como as ameaças de corte de ponto e o Decreto 7.777, de 24.7.12, que determina que os Ministros de Estado supervisores dos órgãos ou entidades da administração pública federal em que ocorrer greve, paralisação ou retardamento das atividades e serviços públicos recorram a convênios com Estados, Distrito Federal ou Municípios para a realização das suas tarefas até o término do movimento paredista.
Foi aprovado, quanto ao Decreto 7.777, apresentar uma moção de repúdio ao mesmo assinada por todas as entidades, solicitando o seu imediato cancelamento dado ao seu teor altamente autoritário e arguir sua constitucionalidade.
Diante desse quadro, há consenso de que não é mais possível mantermos uma posição pacífica e cautelosa, sendo necessária a radicalização de nossos movimentos, já que o prazo fatal, definido pelo próprio Governo, de 31.7.2012, para a apresentação de uma proposta de recomposição salarial aproxima-se rapidamente e não há a menor perspectiva de que essa promessa venha a se concretizar.
Definiu-se, então, o seguinte calendário:
26.7.2012 – Ato público em frente ao Ministério do Planejamento;
1.8.2012 – Nova reunião para avaliação do movimento, na sede da ASSECOR;
2 ou 3.8.2012 – Realização de assembleias, com indicativo de greve, em todas as entidades, precedidas da publicação legal de editais de convocação;

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorErrata – AGR 5ªf
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 5, de 26.7.12: Se você acredita em Papai Noel, Saci-Pererê…