Edição 72 – 28/4/2022

Reunião com BC não apresenta avanços significativos; AGN nesta sexta-feira, 29, definirá próximos passos da mobilização


O retorno à greve se mostra, a cada dia, a alternativa mais apropriada para os rumos de nossa mobilização em defesa da Reestruturação de Carreira e do reajuste remuneratório. A falta de avanços em relação às demandas da categoria ficou ainda mais clara durante reunião entre o SINAL, o SinTBacen, a ANBCB e a diretora de Administração do BC na tarde desta quarta-feira, 27 de abril.

Na oportunidade, as entidades representativas do corpo funcional entregaram à Dirad um ofício no qual elencam quais são, em seu entender, as atividades realmente essenciais na Autarquia. Sobre o tema, foi solicitada uma nova reunião, até o próximo dia 2 de maio, de preferência com a participação de Chefes de Departamento dos respectivos serviços, para dar andamento às discussões.

Ainda durante a agenda, a diretora informou que há grandes chances de a proposta de reajuste de 5% a todo o funcionalismo ser oficializada, que o BC atuará caso outra carreira congênere receba proposta superior e que não há previsão de nova reunião das entidades com o presidente Roberto Campos Neto ou com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, Leonardo Sultani. É possível que um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ocorra na próxima semana, mas não foi indicada uma data.

Portanto, o momento é de recrudescer o enfrentamento para que possamos superar o atual cenário. O Conselho Nacional do Sindicato se reúne na tarde de hoje para debater e indicar a estratégia de atuação para o próximo período, que será submetida à apreciação da categoria em Assembleia Geral Nacional nesta sexta-feira, 29. Veja aqui Edital de Convocação.

Logo mais, às 14h, haverá AGN não deliberativa, para debate e esclarecimento de dúvidas. Participe!

https://us02web.zoom.us/j/81463748300?pwd=c2VuN1BiajBXTU5BTjlaUXpCYkFJZz09

(ID da reunião: 814 6374 8300 – Senha: 392013)

Edições Anteriores
Matéria anteriorCONTRA MAIS AUTORITARISMO? MAIS GREVE!!!
Matéria seguinteNão se esqueça: Amanhã tem AGRO de prestação de contas