Edição 123 - 01.12.2022

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO SINAL: SINAL-RJ, PRESENTE!

 

Belsito, Denise e Thiago

Nos dias 26 e 27.11.2022, sábado e domingo passados, foi realizada, em Brasília, Reunião Presencial do Conselho Nacional do Sinal.
O Conselho Regional do Sinal-RJ participou do Encontro, por intermédio da presença de três de seus vinte e cinco Conselheiros: Denise Aboim Sande e Oliveira, Sergio da Luz Belsito e Thiago Soares França.
Publicamos, a seguir, Registros dos três Conselheiros do Sinal do Rio de Janeiro a respeito da Reunião.

Boa leitura!

Denise:

Após dois anos de reuniões exclusivamente virtuais, como foi bom encontrar com colegas do Conselho Nacional, conversar, seja sobre assuntos do Sindicato, seja sobre futebol, família, nossas cidades.

Belsito:

Os temas da Reunião giraram em torno da apresentação e aprovação do Orçamento para 2023, tendo como fundo o melhor aproveitamento dos escassos recursos para fazer frente às prioridades da Categoria. Também discutiu-se a Estratégia para as ações em torno da continuidade da Campanha Negocial no novo cenário político, com atuação conjunta com o FONACATE e o FONASEFE, principalmente no ambiente de transição de Governo, na defesa prioritária do REAJUSTE EMERGENCIAL LINEAR. Além, é claro, de permanecer na cobrança, junto ao BACEN, da evolução de nossas MPs. Outro tema de relevância foi a discussão do Calendário Eleitoral para 2023, ocasião em que se definiu o dia 13 de abril para a eleição unificada de chapas nas Regionais. Consequentemente, na forma das regras em vigor, decidiu-se o dia 12 de dezembro como último dia de filiação para aqueles que pretendam participar do processo eletivo.

Thiago:

A reunião foi bastante produtiva e teve importantes debates sobre as estratégias e o futuro do Sindicato, o que mostra a pertinência de realizar encontros presenciais. Quase nunca é possível nas reuniões online dedicar o dia inteiro para debater e aprofundar a reflexão sobre os rumos do Sinal. Em termos práticos, foram aprovados o Orçamento de 2023, a realização de duas Reuniões Presenciais do CN e, além disso, a proposta de deixar a cargo do próximo CN a realização da AND prevista para o próximo ano. Tendo em vista que 2023 deve trazer uma série de lutas para o Sindicato, entendemos por bem que a AND Estatutária deve ser realizada em 2024. No primeiro semestre de 2023, a prioridade total deve ser a Campanha Negocial, para que possamos, em conjunto com as demais Categorias, conquistar o Reajuste Emergencial, amenizando um pouco os efeitos que a inflação acumulada nos últimos anos impôs aos Servidores do Banco Central.

 

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE
PROVA DE VIDA
VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS
E CONHEÇA AS VANTAGENS
DE SER FILIADO AO SINAL-RJ
TELEFONES ÚTEIS
CLIQUE AQUI
Os Demonstrativos Contábeis de Outubro-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados.
O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre
os Demonstrativos Contábeis por intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.316 Filiados no Rio de Janeiro, em 01.12.2022

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br 
Edições Anteriores
Matéria anteriorOrientações: migração para o Regime de Previdência Complementar
Matéria seguinteTCU decide que Benefício Especial não tem natureza previdenciária