Edição 105 - 23/7/2015

Servidores marcham em Brasília pelo atendimento à pauta unificada


Sinal participou do grande ato desta quarta-feira, 22, com representantes de diversas regionais

Audiencia_Palacio_do_Planalto_3

Os servidores públicos federais seguem unidos em torno da pauta unificada da Campanha Salarial 2015. E nesta quarta-feira, 22 de julho, deram mais uma mostra disso. Milhares tomaram a Esplanada dos Ministérios em marcha, rumo ao Palácio do Planalto, onde uma comissão de representantes do Fórum dos SPF foi recebida pelo assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo. O Sinal participou do ato com representantes de diversas regionais.

Após breve concentração na tenda montada em frente ao Museu Nacional, os servidores deram início à passeata, por volta das 10h, e aos poucos representações de movimentos populares e estudantis também se somaram ao efetivo. O sol forte da manhã de Brasília não desanimou os manifestantes, que percorreram a avenida, estimulados por discursos de lideranças sindicais. Toda a mobilização ocorreu de forma pacífica.

 

Missão Cumprida

Enquanto o grande grupo se concentrava na Praça dos Três Poderes, uma comissão de dez representantes do Fórum se dirigiu ao Palácio do Planalto para cobrar resposta ao ofício protocolado dias antes, requerendo audiência com a Secretaria-Geral da Presidência da República. O assessor especial da pasta, José Lopez Feijóo, recebeu os interlocutores dos servidores e confirmou reunião para horas mais tarde.

 
Audiencia_Palacio_do_Planalto_3
Créditos: Ascom Fasubra

No encontro, que contou com a presença do diretor de Assuntos Jurídicos do Sinal, Jordan Alisson, a comissão teve a oportunidade de reafirmar as reivindicações em pauta e solicitar o apoio da Secretaria-Geral da Presidência para distensionar a mesa negocial com o Ministério do Planejamento. Feijóo analisou ponto a ponto e garantiu que buscará interagir com o MPOG, para que se superem os impasses existentes e o processo de negociação tenha bom termo.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorEDITAL DE CONVOCAÇÃO
Matéria seguinte