Edição 43 – 07/03/2018

Sinal busca apoio do governo estadual contra esvaziamento do MECIR em Porto Alegre


Segue a luta contra o encerramento das atividades de meio circulante na sede do Banco Central do Brasil em Porto Alegre. Na última segunda-feira, 5 de março, o presidente, Gustavo Diefenthaeler, e os diretores executivos do Conselho Regional (CR) do Sinal na capital gaúcha, Luis Fernando Trasel e Larri Duarte, se reuniram com o deputado estadual e atual secretário dos Transportes do Governo do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen (PP).

Sem título23

Na oportunidade, a delegação do Sindicato alertou o secretário sobre os impactos negativos da decisão da Administração do BCB sobre o estado, sobre os servidores da Casa, bem como sobre o próprio órgão. Westphalen afirmou reconhecer a justeza do pleito e se comprometeu a entregar, em mãos, a carta com a reivindicação do Sinal ao governador José Ivo Sartori.

Mobilização permanente

Desde os primeiros rumores sobre o esvaziamento de atribuições do MECIR em Porto Alegre, o Sindicato passou a empreender uma agenda de mobilização e interlocução com autoridades. Relembre manifestações dos senadores Ana Amélia (PP/RS) e Paulo Paim (PT/RS), após denúncia do Sinal. Recorde, também, ato promovido pelos servidores lotados na lotados na sede regional. Veja aqui e aqui parte da repercussão do assunto na mídia local.

O repúdio à tentativa de esvaziamento do Mecir (POA) foi levado pelo Sindicato ao diretor de Administração do BCB, Maurício Moura, durante reunião na última quinta-feira, 1º de março, em Brasília.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm encontro no Rio, CN do Sinal discute demandas da categoria
Matéria seguinteSinal-DF Informa de 07/03/2018