Edição 213 – 5/12/2019

Sinal realiza périplo pelo país a partir da próxima semana


O Sinal começa na próxima semana um périplo pelo país, com o objetivo de esclarecer dúvidas e promover o debate com o corpo funcional do Banco Central acerca dos principais temas de interesse, no momento. Nos encontros, além dos conselheiros regionais do Sindicato, devem participar o presidente, Paulo Lino, e o diretor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), José Vieira Leite.

Na pauta dos encontros, dentre outros pontos, mudanças no modelo contributivo do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), valorização das carreiras da Autarquia, situação dos celetistas ativos, ações judiciais, reforma administrativa e demais matérias relacionadas ao Legislativo, a exemplo do pacote econômico do governo, autonomia do BC, MP do Coaf e a, já promulgada, reforma da Previdência.

Os assuntos em discussão, na sua maioria, fazem parte de pedidos de audiência encaminhados pelo Sinal ao presidente, Roberto Campos Neto, e à diretora de Administração do órgão, Carolina Barros. Relembre na edição 207 do Apito Brasil.

Veja a seguir o calendário do périplo. As datas estão sujeitas a alterações, devido a eventual agendamento das reuniões demandadas entre o Sindicato e o BC.

9 de dezembro, segunda-feira, 10h – São Paulo

12 de dezembro, quinta-feira, 14h – Recife

13 de dezembro, sexta-feira, 10h – Fortaleza

16 de dezembro, segunda-feira, 14h30 – Porto Alegre

17 de dezembro, terça-feira, 10h – Curitiba

18 de dezembro, quarta-feira, 10h – Belo Horizonte

19 de dezembro, quinta-feira, 10h – Rio de Janeiro

Compareça. Sua participação é fundamental.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNovo Convênio
Matéria seguinteSINAL PROMOVE CAMPANHA EM DEFESA DO PASBC