Edição 151 – 17/8/2022

SINAL reforça solicitações e apresenta novos requerimentos à Dirad


O SINAL encaminhou na última segunda-feira, 15 de agosto, ofícios à diretora de Administração do BC, Carolina Barros, reforçando pleitos anteriores e apresentando novas demandas dos servidores do Banco Central do Brasil.

No primeiro ofício, o Sindicato reitera pedido feito em 27 de julho em relação à possibilidade de que as compensações dos dias parados durante a greve da categoria sejam feitas também aos sábados, além das duas horas a mais entre as segundas e sextas-feiras. A segunda correspondência trata da solicitação de permissão de trabalho remoto, em caráter excepcional, para os funcionários celetistas reintegrados com idade avançada ou com problemas de saúde.

Já o terceiro documento oficializa o requerimento por um aditivo contratual ao convênio firmado entre o Banco Central do Brasil e as instituições Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal quanto ao empréstimo consignado. No ofício, o SINAL pede que sejam incluídas no texto as previsões de aumento de margem para 40%, conforme previsto em nova Medida Provisória, a carência de quatro meses para o início dos pagamentos e o aumento do número máximo de parcelas a serem contratadas, para 120 prestações.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL-RJ SOLICITA PRORROGAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Matéria seguinteDemandas pendentes e dificuldades enfrentadas evidenciam necessidade de fortalecimento da mobilização