Edição 197 – 7/11/2019

Sinal se reúne com relator de projeto de autonomia do BC


O presidente, Paulo Lino, e o diretor de Relações Externas, Francisco Tancredi, do Sinal se reuniram na tarde desta quarta-feira, 6 de novembro, com o deputado Celso Maldaner (MDB/SC). Em discussão, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 200/1989, que dispõe sobre a autonomia técnica, operacional, administrativa e financeira do BC, do qual Maldaner é relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara.

Na oportunidade, o Sinal reafirmou apoio à autonomia do órgão, ressaltando a necessidade de avanços em alguns pontos do PLP. No que se refere às competências da Autarquia, destaque para a importância de missão vinculada não só à estabilidade da moeda, mas também ao crescimento econômico do país.

Em relação ao efetivo do órgão, o Sindicato salientou que um BC forte depende de servidores valorizados, tendo, por exemplo, preservada a garantia de ingresso apenas via concursos públicos específicos.

Este é o segundo encontro entre representantes do Sinal e o relator. A expectativa é que o substitutivo seja apresentado, diretamente ao Plenário da Câmara, ainda neste mês e tenha como norte o Projeto de Lei Complementar (PLP) 112/2019, enviado pelo governo ao Legislativo no primeiro semestre. A definição da data está nas mãos do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorSinal terá encontro com Ministério da Economia
Matéria seguinteFonacate aponta inconsistências em medidas econômicas do governo