Edição 205 – 17/11/2021

Sinal trabalha, junto ao Executivo e ao Parlamento, em busca de reajuste salarial


O Sinal e outras representações do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) buscam diálogos com os parlamentares integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, com o objetivo de garantir a inscrição na Lei Orçamentária de 2022 dos recursos necessários para a concessão de reajuste salarial aos servidores no próximo ano.

Paralelamente ao trabalho no Parlamento, o Sindicato segue pressionando, há meses, o Executivo pela abertura de uma mesa negocial para tratar do tema. Em ofício encaminhado à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, na última quarta-feira, 10 de novembro, o Sinal reiterou o pleito (relembre aqui), o que já havia sido feito também pelo Fonacate no final de outubro (saiba mais aqui).

O governo tem feito acenos sobre a possibilidade da concessão de um reajuste remuneratório em 2022. Nos próximos dias, a interlocução com os Poderes será intensificada. O momento é agora. Vale destacar que, caso não seja efetivado o reajuste no próximo ano, nova janela de oportunidade de uma negociação se dará apenas no final de 2023, haja vista as restrições impostas pela Lei Complementar (LC) nº 173/2020.

Fique atento, pois o sucesso da luta contra o arrocho remuneratório dependerá de cada um de nós. A mobilização da classe será fundamental para respaldar a atuação política do Sindicato.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 32: A LUTA CONTINUA!
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Outubro 2021