Edição 76 – 14/5/2020

Trabalho remoto: imprensa repercute Sinal; mais entidades se manifestam


A crítica do Sinal à possibilidade de retorno dos trabalhos presenciais em órgãos da Administração Pública, pauta da edição 75 do Apito Brasil nesta quarta-feira, 13 de maio, repercutiu na imprensa. O Blog do Servidor, do Correio Brasiliense, divulgou hoje, 14, a publicação do Sindicato. E o assunto foi alvo de críticas também de outras entidades da sociedade civil.

Em nota publicada ainda nesta quarta-feira, a Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (Arca), que é parceira do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), condenou o fato de o país andar na “contramão” das orientações de autoridades e especialistas da área da saúde ao passo em que “se transforma no epicentro do COVID-19”. A Arca ainda ironizou, fazendo um alerta sobre os impactos do fim do trabalho remoto, ao observar que “colocar várias pessoas em espaços confinados, com ventilação artificial, é uma das mais eficientes formas de se garantir o espalhamento de um vírus como o SARS-CoV-2”.

Como já observado em mais de uma oportunidade, reforçamos a necessidade de que a sobriedade e o bom senso norteiem as autoridades, não só por parte da Autarquia, mas de toda a Administração nas suas diversas instâncias decisórias.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNADA CONTRA OU A FAVOR DO AMAPÁ
Matéria seguinteConfira o resultado da pesquisa sobre o trabalho remoto dos servidores do BCB