Edição 94 – 10/6/2020

Webinar Sinal: para presidente do Sinal, volta imediata às atividades presenciais será, apenas, para justificar “narrativa diferente”


No webinar “Trabalho presencial: já é hora de voltar?”, promovido pelo Sinal na última quinta-feira, 4 de junho, o presidente do Sindicato, Paulo Lino, defendeu a continuidade do trabalho remoto estabelecido por conta da crise da Covid-19. De acordo com ele, qualquer medida precipitada no sentido de uma volta imediata às atividades presenciais “foge da necessidade e será, meramente, para justificar uma narrativa diferente”.

Durante o debate virtual, Lino, ainda, tachou de “inoportuna” e destacou os riscos – para servidores e governo – de uma eventual convocação para o retorno às repartições públicas, movimento crescente no Executivo. Observou, também, que os serviços públicos não sofreram descontinuidade em razão da mudança de rotina nos órgãos da Administração.

O evento contou também com a presença do deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF), da advogada Larissa Benevides e do médico e doutor em saúde pública Roberto José Bittencourt.

Assista abaixo trecho da participação do presidente do Sinal.

Edições Anteriores
Matéria anterior28,86%: ministra Rosa Weber nega seguimento à Reclamação do Sinal
Matéria seguinteWebinário MG: “O serviço público em tempos de pandemia”