Edição 168 – 01/10/2018

Eleições 2018: Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos se comprometem com Carta de Princípios do Fonacate


Dando sequência à agenda de encontros com presidenciáveis, representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) foram recebidos pela candidata à vice-presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB), na última sexta-feira, 28 de setembro.

Na oportunidade, o presidente do Fórum, Rudinei Marques, apresentou a Carta de Princípios, que elenca diretrizes para o fortalecimento dos serviços públicos e a valorização dos servidores. Em nome da chapa, que tem como candidato à presidência Fernando Haddad (PT), D’Ávila se comprometeu com as diretrizes apontadas pelo Fonacate, em especial contra as restrições impostas pela Emenda Constitucional 95, que limita investimentos no setor.

Ainda na sexta-feira, o também candidato ao Planalto, Guilherme Boulos (PSOL), encaminhou ao Fórum a Carta de Princípios firmada.

A entidade tem procurado contato com os demais presidenciáveis com o objetivo de apresentar os eixos para a defesa da categoria, entre eles General Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), e, atualmente, à frente da campanha que vem liderando as pesquisas de intenção de voto no primeiro turno.

O Fonacate já havia dialogado com a campanha do candidato Álvaro Dias (PODE) e com o candidato João Goulart Filho (PPL). Relembre aqui e aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorO Ardil da Flexibilidade
Matéria seguinteO serviço público que o governo quer, não é o que a sociedade brasileira precisa