Edição 40 – 9/4/2014
Negociação dos 28,86% deixa o Ministério da Fazenda
O Sinal, representado por seu diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio Belsito, reuniu-se na tarde de ontem, 8, com a subsecretária de Gestão Estratégica do Ministério da Fazenda, Juliêta Alida Garcia Verleun para tratar da ação judicial do reajuste de 28,86%, referente ao período de janeiro de 1993 a maio de 2013.
Segundo a Subsecretária, o processo teria retornado ao Banco Central em 2 de abril. O Sinal vai requerer cópia do despacho ao Ministério.
O encontro foi acompanhado pela assessoria ministerial, o advogado do Sinal, Marcos Resende, e o analista e consultor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, Toninho.
Conforme noticiou o Apito 39, a reunião, articulada pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Lindbergh Farias(PT-RJ), estava agendada inicialmente com o Secretário-Executivo da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, que precisou se ausentar para representar, naquele momento, o ministro Guido Mantega em outro compromisso na Capital.