Clique no título para ler as matérias na íntegra
Edição 128 - 09.01.2023
NOTA DE REPÚDIO
Presenciamos neste Domingo, dia 8 de janeiro, a materialização das ameaças à democracia feitas antes, durante e depois das recentes Eleições em nosso país. Ataques terroristas com invasões e depredações de prédios e bens públicos marcaram este dia na capital do país como mostra do seu inconformismo com os resultados das eleições democráticas de 2022. O Sinal-RJ, com os seus 34 anos de tradição em defesa da democracia e do direito de manifestação da população brasileira vem aqui manifestar o seu profundo repúdio a essas manifestações terroristas de vandalismo, que visam claramente ofender as instituições democráticas, constituindo-se assim em abusos
Edição 127 - 23.12.2022
Edição 126 - 20.12.2022
SUBSÍDIO: A PROTEÇÃO DOS SERVIDORES DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO CENTRAL
Dentro desta ótica, a manutenção do Subsídio deve ser sempre a base da discussão, para que, a partir de novos fatos, juridicamente pacificados, possamos construir novas formas de remuneração para os Servidores do Banco Central do Brasil.
Subsídio, Sempre!
Edição 125 - 14.12.2022
SUPER TARDE DE AUTÓGRAFOS
A Asbac-RJ convida seus associados para prestigiarem
os Amigos Servidores para a SUPER TARDE DE AUTÓGRAFOS.
Edição 124 - 06.12.2022
UM NATAL SEM FOME COMEÇA POR VOCÊ!
SOMOS UM POR MILHÕES SEM FOME
O QUE ISSO QUER DIZER?
O que a gente faz, os outros sentem.
Isso se chama solidariedade.
Um Natal Sem Fome começa por você.
Somos um por milhões.
O Sinal-RJ apoia a Campanha da Ação da Cidadania e conclama Servidoras e Servidores do Bacen a também participar deste Movimento de Solidariedade.
Você pode participar dessa iniciativa e fazer, verdadeiramente, a diferença!
Edição 123 - 01.12.2022
REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO SINAL: SINAL-RJ, PRESENTE!
Belsito, Denise e Thiago
A reunião foi bastante produtiva e teve importantes debates sobre as estratégias e o futuro do Sindicato, o que mostra a pertinência de realizar encontros presenciais. Quase nunca é possível nas reuniões online dedicar o dia inteiro para debater e aprofundar a reflexão sobre os rumos do Sinal.
Edição 122 - 23.11.2022
FUNPRESP: QUAL A NATUREZA DO BENEFÍCIO ESPECIAL (BE)?
Esta resposta é muito importante para a tomada de decisão de muitos colegas sobre a migração para o FUNPRESP. E como em quase tudo que envolve questões jurídicas no nosso país, esta definição também provoca discussões. O Sinal-RJ, ciente desta preocupação, procurou o Consultor Previdenciário Luiz Roberto Pires Domingues Junior para obter uma opinião profissional sobre o assunto.
Edição 121 - 21.11.2022
HOJE: ÚLTIMO DIA DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA REFERENTE À AND!
O Conselho Regional do Sinal-RJ - que conta com Colegas a favor do Bônus e com Colegas contra o Bônus, convivendo democrática e respeitosamente - entende ser indispensável seguir mantendo aberto o Debate sobre a relação entre Subsídio e Bônus, tema certamente controverso, para dizer o mínimo, que deve ser mais discutido e avaliado por Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas do Banco, com a efetiva abertura de espaço para a incorporação dos Servidores Aposentados do Rio de Janeiro ao processo de decisão de algo tão significativo para seu futuro, suas vidas.
Edição 120 - 18.11.2022
SUBSÍDIO, SEMPRE!
(Por Paulo Eduardo de Freitas, primeiro presidente do Sinal, Servidor Aposentado do BCB) Há mais de década debatemos e defendemos o subsídio. Um tema sempre presente para nós pela extrema relevância de que se reveste. Lembremo-nos de que ele foi implantado no Banco Central em combinação à reestruturação da carreira, que reduziu a distância entre a menor e a maior remuneração pecuniária, justamente para favorecer os novos servidores. Para que essa redução fosse implantada, houve congelamento da remuneração dos servidores no topo da carreira, que extrapolassem o teto, até que esse extra teto fosse absorvido pelos novos reajustes. Um sacrifício
Edição 119 - 17.11.2022
SINAL-RJ PROPÕE A AMPLIAÇÃO DO PRAZO DE REALIZAÇÃO DA VOTAÇÃO ELETRÔNICA REFERENTE À RECENTE AND DO SINAL!!!
EM DEFESA DA PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES APOSENTADOS E DA DEMOCRATIZAÇÃO DO DEBATE!! 1) Se 74 foi o número de Delegados à AND, e, destes, 57 participaram da Votação mais importante da Assembleia, temos um índice de participação, no caso, de 77% (ou, de não participação, no caso, de 23%), por certo o mais baixo nível de participação (ou o mais alto nível de não participação) registrado, ao menos em tempos recentes, em votações em ANDs. (Lembrando que todas as ANDs anteriores a esta tiveram sua Plenária realizada de forma Presencial). 2 – Se 33 Delegados votaram “a favor” do