Edição 177 – 23/9/2022
Quem foi quem: como parlamentares de PA, RS e MG votaram matérias de interesse dos trabalhadores
Como os parlamentares de Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais deliberaram, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, acerca das matérias de interesse dos servidores públicos e de toda a classe trabalhadora? Hoje, 23 de setembro, damos sequência à divulgação das informações das bancadas estaduais – nas quais há sedes do Banco Central -, com base em dados públicos consolidados na plataforma “Quem foi Quem no Congresso Nacional”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Vale lembrar que as unidades federativas supracitadas registraram, respectivamente, apenas 30,6%, 30,2% e 27,7% de votos favoráveis aos trabalhadores por parte de seus parlamentares nas matérias consideradas no levantamento do Diap. Às vésperas de mais uma eleição, é fundamental que os servidores públicos, e os eleitores em geral, saibam como se comportaram os congressistas na atual Legislatura. Clique nas siglas dos estados abaixo para ver as notas dos deputados e senadores.
Compartilhe com outros servidores, com seus amigos e familiares. Para conferir outras publicações da série, clique aqui.
Na próxima segunda-feira, 26, traremos os dados referentes a Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.