Edição 149 – 26/8/2019

Sinal e Centrus promovem reunião de trabalho


Na última quinta-feira, 22 de agosto, representantes do Sinal e da Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus) reuniram-se com vistas a atualizar informações sobre os assuntos que dizem respeito aos filiados do Sindicato, especificamente, e aos servidores do BC, em geral, e planejar ações futuras de interesse comum.

Pelo Sinal estiveram o presidente, Paulo Lino, e o diretor de Assuntos Previdenciários, Paulo Calovi, e pela Centrus, o presidente, Altamir Lopes, o diretor Antonio Bernardes e o Consultor Jurídico, Cesar Cardoso.

Assim como na reunião de maio deste ano, foi reafirmado o compromisso de o Sinal e a Centrus trabalharem conjuntamente, caso se viabilize a possibilidade de a Fundação se habilitar como gestora da previdência complementar dos servidores do BC, o que viria a proporcionar proveitos para todas as partes envolvidas.

Tratou-se também da vencedora “Ação dos 30/30”, patrocinada pelo Sinal e encerrada com a homologação de acordo com a Centrus, que beneficia mais de uma centena de participantes, faltando contemplar pensionistas e herdeiros com pendência de documentação, na maior parte, inventários inconclusos.

O Sinal e a Centrus reforçaram, ao final, a parceria que sempre distinguiu a relação entre as entidades e programaram nova reunião de trabalho para o último trimestre deste ano.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorAutonomia do BC (5): sugestões apresentadas por servidores nortearão discussões no âmbito sindical
Matéria seguinteCoaf/UIF: Quando o presidente do BC se dirigirá aos servidores?