Edição 149 – 26/8/2019

Autonomia do BC (5): sugestões apresentadas por servidores nortearão discussões no âmbito sindical


Nas últimas semanas, o Apito Brasil dedicou espaço à autonomia do Banco Central e demais temas que permeiam este debate, em pauta hoje no Congresso Nacional. Relembre nas edições 142143145 e 148.

Além de destrinchar as peculiaridades da Autarquia, como definição, missão e prerrogativas dos cargos, tanto sob a ótica da legislação vigente quanto do projeto que tramita no Parlamento e das propostas aprovadas e encampadas no âmbito da categoria, o Sinal levantou questionamentos e convocou os servidores a, mais uma vez, participarem da discussão, encaminhando propostas via e-mail.

Nas sugestões recebidas ao longo dos últimos dias, os participantes demonstraram, entre outros pontos, a preocupação com a modernização das carreiras, nomenclatura de cargos, manutenção das atuais formas de ingresso e regulamentação do Artigo 192 da Constituição Federal, de modo a assegurar um Sistema Financeiro Cidadão.

Agradecemos a todos que contribuíram com este debate, que é fundamental para o futuro do BC e do país. As propostas apresentadas subsidiarão as tratativas dentro das instâncias do Sindicato, bem como junto a interlocutores do governo e congressistas.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorCoaf/UIF: MP 893/2019 contraria afirmações de Paulo Guedes
Matéria seguinteSinal e Centrus promovem reunião de trabalho